quinta-feira, 21 de junho de 2012

AGUARDANDO O RESULTADO


Hi folks!

Hoje faz exatamente 5 dias que eu fiz o ITEP, nada do resultado e nada da ligação da APIA. Confiro meu email pelo menos umas 50 vezes por dia pra ver se não chegou nada, olho meu celular toda hora para ver se ninguém me ligou. É uma coisa de louco, e só quem está passando por isso, sabe o quão louco é isso!  Estou super anciosa pelo resultado e por isso resolvi mandar um email pra Bia perguntando sobre o resultado. 

Eis o email: 

De: RENATA RIBEIRO 
 Enviada em: quinta-feira, 21 de junho de 2012 13:48
Para: Experimento SJC - Ana Beatriz
Assunto: Re: RES: Teste Psicologico

Oi Bia, boa tarde tudo bem???
Voce já enviou os meus documentos para a APIA??? Estou um pouco anciosa pelo resultado do ITEP e pela possivel ligação que posso receber. rsrs
Té mais

Bjs


Não demorou muito e ela me respondeu:


De:Experimento SJC - Ana Beatriz 
Para: 'RENATA RIBEIRO' 
Enviadas: Quinta-feira, 21 de Junho de 2012 16:04
Assunto: RES: RES: Teste Psicologico

Oi Renata, seus documentos ainda estão aqui, não foram enviados.

Vou encaminhar no começo da próxima semana pois esta semana estive fora da agencia por vários dias, mas pode ficar tranquila, não esqueci de você não.

O resultado do ITEP logo deve chegar também !

Bjks


Ai senhor, ela ainda não mandou, passei essa semana toda temendo a tal ligação de bobeira. Rsrs. 

Essa ligação, não é uma regra, mas ultimamente tenho conversado com outras futuras Au Pairs que estão no mesmo barco que eu e a maioria delas recebeu sim essa ligação, outras sortudas não. Deduzimos que a APIA liga para as meninas que não foram muito bem no ITEP, na ligação ela faz algumas perguntas básicas para ver se realmente nós conseguimos entender e responder perguntas, e se o mau desempenho do ITEP foi só nervosismo, por se tratar de um teste. Se na ligação conseguirmos conversar, a APIA já libera a nota do ITEP e fica pendente somente a liberação do APP. 

Eu como não sou boba nem nada, já fiz uma pesquisa com as meninas que receberam a ligação da APIA e fiz um little file, que anda pra baixo e pra cima comigo, assim quando alguém de lá me ligar, eu não vou confiar somente na minha cachola, como fiz no ITEP, pq novamente eu posso falhar, então com esse little file, eu me sinto mais segura e a probabilidade de errar é menor. :)

Ah ta certo, se trata de saber ou não inglês, e “COLAR” não seria uma boa estratégia, pq dizem que vc esta se enganando. Mas a questão não é essa, a questão é nervosismo, ser testada em algo que você não é tão bom, isso realmente me deixa muito insegura e definitivamente eu não quero correr riscos. Então o meu "agora" é esse.

O que também me deixa muito apreensiva é saber o resultado das demais Au Pairs que também fizeram o teste na mesma semana que eu, a maioria já recebeu o triste resultado que não passou. Isso realmente é bem triste, apesar de saber que todas elas são nossas “concorrentes” nós estamos no mesmo barco, nós nos ajudamos, trocamos informações, experiências e conversamos bastante, não nos tratamos como concorrentes e sim como amigas. Então saber que alguma delas não passou é bem triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário